PREFEITA PATRICIA, VICE GENÉSIO, SECRETÁRIOS E VEREADOR PARTICIPAM DE EVENTO NO ASSENTAMENTO AUXILIADORA

Publicado em: 22/02/2017 12:51
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Renato Souza

Prefeita Patricia, Vereador Carlinhos e a Veterinária Ariani Monaly

A Prefeita Patricia Nelli Margatto e o Vice-prefeito Genésio Boamorte Neto acompanhados pelos Secretários Municipais Delsio Adelfo Sovernigo (Desenvolvimento Econômico) e Ivoni Nabhan Pelegrinelli (Governo), juntamente com o Vereador José Carlos dos Santos, Carlinhos Magro, técnicos da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER) e representantes da Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar do Mato Grosso do Sul (SEPAF) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), participaram do 1º Encontro das Associações Produtoras de Leite de Iguatemi e Juti.

O importante encontro tinha por objetivo a melhoria do setor leiteiro de nossa região. A Médica Veterinária da SEPAF, Ariani Monaly Garcia, destacou a parceria com o Governo do Estado de MS falando também sobre a importância do desenvolvimento da bacia leiteira, onde o principal produto não é o leite propriamente dito, e sim as famílias que retiram do leite seu sustento.

Para Paulo Cesar Farias, coordenador da Agricultura Familiar de MS, é preciso estabelecer um canal de ligação direto com o Governo de MS, quem tem muito a somar com os produtores. O técnico da AGRAER do município de Itaquiraí, Adriano Schuffner, explanou o trabalho que é desenvolvido em seu munícipio, onde é atendido 28 produtores de leite, colocou a importância da assistência técnica efetiva para se obter um aumento na produção.

Logo, após, o representante da EMBRAPA, Fábio Homero Diniz, ministrou uma palestra sobre gado de leite e sua criação. O Vereador Carlinhos, em sua fala, destacou que, assim como os presentes no evento, também é produtor de leite e conhece a realidade que todos enfrentam, estando a disposição para lutar junto ao Governo e a Administração Municipal para promover o crescimento deste setor.

“Entendo as dificuldades dos produtores, e, como médico veterinário de formação, estou aqui para somar junto a eles, com ações práticas e reais que possam contribuir para o avanço do setor leiteiro em Iguatemi. ” Pontou o Vice-Prefeito Genésio Boamorte.

“Nossa administração está aberta ao diálogo com os produtores, sempre admirei esse trabalho assim como a agropecuária que abastecem nosso pais, vamos somar esforços juntos para promover o crescimento da produção de leite em nossa região. ” Finalizou a Prefeita.