Neste dia 26 de junho encerrou a “XI Semana Nacional Antidrogas

Publicado em: 29/06/2009 23:37
Neste dia 26 de junho encerrou a “XI Semana Nacional Antidrogas

O Conselho Municipal Antidrogas -COMAD - realizou a “XI Semana Nacional Antidroga”, de 21 à 26/06/2009, onde abordou o tema “Esclarecendo a verdade contra a mentira do vicio”, o trabalho da campanha foi focado “a violência e suas conseqüências sociais que o usuário de droga pode causar”.

As ações percorreram as escolas com o propósito de alcançar sua mensagem aos jovens e adolescentes, sendo eles as maiores vitimas deste assombroso mal que vêem anulando nossos jovens. Através de palestras e apresentação teatral, juntamente com Gerencia Municipal de Saúde e Gerencia Municipal da Educação e Projeto Vida Nova, com participação das Escolas Estaduais e Municipais.

O projeto Vida Nova, deixou sua mensagem através do teatro com apresentações de atores do próprio projeto. Peças que dramatizaram a facilidade de um jovem ser atraído ao uso, e as dificuldades de sua recuperação. O coordenador Alexandre, falou de como as drogas agem no corpo, os efeitos, o consumo e as conseqüências do uso das mesmas. Deixou uma estatística “de cada dez viciado, só um consegue ter sucesso e sair”, relatou que os dependentes passam por uma crise de obstinência que duras quatro semanas, com agitação, fome, insônia, tontura e dor de cabeça.

O presidente do COMAD Iguatemi, Sr. João Medina, apresentou seus trabalhos da campanha dedicados ao combate as drogas, com o comprometimento de estar a frente de campanhas educativas e com a sociedade desenvolvendo ações que possam esclarecer e reprimir esse mal.

O Prefeito Municipal Zé Roberto, ao encerrar a campanha, deixou sua mensagem aos jovens, não deixe de ouvir sua família, “esse mal não têm fronteira, ele entra sem bater na porta”. Convocou aos jovens a lutar por amizades sadia e lapidar tudo que possa trazer danos ao seu organismo e usar a tecnologia a seu favor como uma ferramenta de auxilio e não como uma maquina de destruição e Finalizou, o nosso futuro depende do jovem de hoje.