Assistência Social promoveu o “arraial da melhor idade”.

Publicado em: 04/07/2018 17:43
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Assistência Social promoveu o “arraial da melhor idade”.

A Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, na última sexta-feira (29), no Centro Conviver – lírios do Vale, o 'Arraial da Melhor Idade'.

Na oportunidade, os idosos do Conviver puderam participar de comemorações juninas, com danças integradas pelos próprios idosos e ainda o tradicional “Bailão caipira da melhor idade”. A festividade, regrada a muita comida típica, se arrastou pela noite toda, alegrando os presentes no evento, composto por convidados, amigos e parentes dos membros do Conviver.

"Foi um evento preparado com muito carinho, com um olhar especial para os idosos. Recebemos um número considerável de pessoas, principalmente da terceira idade, que regularmente usufruem das atividades do Conviver", destacou a secretária municipal de assistência social Chrislayne Giovana Martins.

A prefeita Doutora Patrícia, que não se fez presente por conta de compromisso de trabalho na capital do estado, disse da satisfação em ver momentos como estes sendo vivenciado pelos membros da melhor idade. “Infelizmente não pude estar presente nesta edição, mas tenho certeza que nossa secretária Chrislayne e sua equipe fez tudo com muito carinho para os nossos queridos amigos da melhor idade, a quem dedico todo meu respeito e admiração” disse a prefeita.

"Eu sempre adoro quando chega estas épocas do ano que tem festas para que possamos dançar. No Carnaval sempre fazem nossa festa. No São João também sempre temos um momento assim para mostrarmos o que ensaiamos e nos divertirmos com nossas amigas eamigos. Eu sempre fico até o final", destacou uma das idosas frequentadoras do Centro Conviver.

Além de atividades lúdicas, os integrantes do Conviver recebem vários atendimentos ao longo da semana, como cuidados com a saúde, atividades físicas e fazem intercâmbio com outros centros, além de viajarem para locais que eles escolhem para um passeio muito agradável.