Prefeitura está recuperando e cascalhando 20 km de estrada na região da “Estrada Velha”.

Publicado em: 28/06/2018 17:46
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista

Prefeita Patrícia e o secretário de obras Edson Palla fizeram uma vistoria no trecho onde se concent

A prefeitura de Iguatemi, através da secretaria municipal de obras e infraestrutura está realizando um grande trabalho de recuperação e adequação de aproximadamente 20 quilômetros de estradas rurais na região conhecida como “Estrada Velha”.

A vários dias, as equipes estão concentradas nesta região, beneficiando várias propriedades, como as fazendas Canaã, Florinda, São José e tantas outras naquela localidade, com serviços de levantamento de estrada, implantação de bacias de drenagem para contenção de erosões e ainda o cascalhamento de trechos que eram praticamente intransitáveis.

Com a utilização de recursos próprios, provenientes de arrecadação de impostos do município, o trabalho contempla dezenas de propriedades rurais, garantindo uma melhor trafegabilidade de caminhões que transportam a produção das fazendas, bem como de ônibus do transporte escolar e a população residente naquela região rural do município.

Na manhã desta quarta-feira (27), a prefeita Patrícia Nelli Margatto esteve vistoriando os trabalhos pessoalmente, acompanhada pelo secretário municipal de obras e infraestrutura Edson Palla e disse estar satisfeita com o resultado que vem sendo obtido pela equipe do município.

“Este trecho estava necessitando urgentemente de recuperação, pois há muito tempo não recebia melhorias e pela situação que se encontrava, a estrada era motivo de grandes transtornos para a população e para os produtores que não conseguiam transportar suas produções. Mas graças a Deus estamos conseguindo recuperar vários quilômetros, com levantamento e o cascalhamento e com isso garantiremos melhores condições neste trecho de estrada, beneficiando esta parcela da população” disse a prefeita Doutora Patrícia.

Para o secretário de obras, a dificuldade maior hoje, de se manter os mais de mil e seiscentos quilômetros de estradas rurais vicinais do município, primeiramente é pela escassez de recursos, pois o município enfrenta uma crise de arrecadação e não dispõe de todo o recurso necessário para manter todo este perímetro e também pela quantidade de maquinários disponíveis que não são suficientes. “É realmente um grande desafio a manutenção de todas as nossas estradas, pois nossos recursos são pequenos e temos poucos maquinários para toda esta quilometragem e isso dificulta muito o nosso trabalho. Mas graças a Deus estamos conseguindo atender os casos mais emergenciais dando condições de transporte a nossa população residente na área rural de Iguatemi” ressaltou o secretário.

Ele destacou ainda a importância da parceria entre a prefeitura e os proprietários rurais em relação à retirada das cercas das divisas para um melhor resultado nos trabalhos. “É de extrema importância que os proprietários de fazendas nos apoiem, retirando as cercas para que seja possível realizar o levantamento das estradas, principalmente aquelas que são bem estreitas e não comportam dois veículos em sentidos opostos. Ao retirar a cerca, conseguimos fazer um trabalho de “bota dentro” que garante o levantamento da estrada e com isso conseguimos fazer um trabalho com mais qualidade e eficiência. Para isso, é fundamental este apoio dos nossos proprietários rurais” completou o secretário de obras.

Os trabalhos nesta região estão em pleno desenvolvimento e segue durante os próximos dias, e o resultado tem sido muito satisfatório, tanto para o município quanto para aquela parcela da população.