Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Posto de saúde na vila operária realiza hoje o “Programa Saúde do Homem”.


Publicado em: 04/06/2018 16:05
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Posto de saúde na vila operária realiza hoje o “Programa Saúde do Homem”.

Equipe de saúde do ESF Vila Operária realizarão atendimentos aos homens a partir das 17 às 20h desta

A ESF – Estratégia Saúde da Família localizada na Vila Operária realiza a partir de hoje (04), o Programa Saúde do Homem com diversos atendimentos. O horário é diferenciado, tendo em vista que os homens trabalham no horário comercial, inviabilizando o seu comparecimento nas unidades básicas de saúde.

Serão disponibilizados atendimentos de saúde, com consulta médica, atualização de vacinas, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C. Os homens devem comparecer na unidade básica de saúde portando os documentos pessoais, carteira de vacinação e o cartão do SUS, no horário das 17h às 20h, onde haverá uma equipe de atendimento.

De acordo com a coordenação, nesta unidade da Vila Operária, os atendimentos do Programa Saúde do Homem serão realizados todas as segundas-feias de cada mês, sempre no mesmo horário.

“Há uma resistência por parte dos homens em procurar atendimento de saúde, mesmo que seja de forma preventiva e por isso fazemos um atendimento em horário diferenciado para que eles possam receber nossos atendimentos e garantir com isso uma melhor qualidade de vida” disse a secretária de saúde Ivoni Nabhan Pelegrinelli.

O Programa Saúde do Homem é realizado em todas as unidades de saúde de Iguatemi, sendo aqueles da Vila Operária, Vila Nova e Vila Rosa e atende diversas pessoas com atendimentos básicos de saúde.