Parceria entre Prefeitura, Agraer e Associação leva benfeitorias para o “Auxiliadora”.

Publicado em: 13/04/2018 12:59
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista

A prefeitura de Iguatemi através das secretarias de desenvolvimento econômico e meio ambiente e secretaria de obras, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER) e Associação dos Pequenos produtores de Leite está desenvolvendo um trabalho de conscientização, sensibilização e conservação ambiental junto aos produtores que residem no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora.

O trabalho consiste em levantamento ambiental das necessidades de ações a serem feitas, tais como: curvas de nível, implantação e recuperação de bacias de contenção, adequação e recuperação das estradas e corredores do Assentamento.

No dia 6 de março, em reunião envolvendo os agentes participantes e produtores, ficou decidido que a prefeitura de Iguatemi, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e a de Obras e Infraestrutura, faria os laudos e levantamentos e mandariam o terraceador para implantação das curvas de nível.

A Agraer disponibilizou os técnicos para marcação de curva de nível e a ASPLANSA Associação dos Pequenos Produtores de Leite do Auxiliadora disponibilizaria o trator para fazer as curvas

Já a parte do produtor será de abaixar as cercas, pagarão as horas/máquinas do trator e a secretaria de obras faria a adequação das estradas, captando as águas das curvas de nível nas bacias, com isso evitando erosões, tanto nas propriedades quanto nas estradas do Assentamento.

“Esta parceria demonstra que com união de esforços podemos realizar grandes transformações na vida da nossa população, em especial sobre aquelas que residem na área rural da nossa cidade” avaliou a prefeita Patrícia.

Os trabalhos já iniciaram e está sendo acompanhados pelos secretários das áreas de Desenvolvimento/Meio Ambiente e de Obras e Infraestrutura transcorrendo até a conclusão total de todo perímetro do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora.