Educação de Iguatemi participará da Mobilização Nacional do BNCC nesta terça – 06 de Março.

Publicado em: 05/03/2018 17:16
Fonte/Agência: Ministério da Educação
Autor: Anailton Batista

Para marcar o início de uma mobilização nacional em torno da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Ministério da Educação, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) estabeleceram o dia 6 de março como o Dia D de Discussão da BNCC. Nessa data, o MEC e essas entidades vão promover discussões em diversas localidades do país explicando a estrutura e as competências do texto.

Participam do Dia D de Discussão da BNCC secretarias estaduais e municipais de educação, escolas e demais integrantes da comunidade escolar, sobretudo os professores. Entre as atividades previstas estão apresentações informativas e dinâmicas de caráter formativo, visando o engajamento dos profissionais da educação em todo o processo de concretização do currículo comum. Nesses eventos serão abordadas, principalmente, as mudanças provenientes da adoção da BNCC.

Em Iguatemi, a secretaria de Educação informou que, somente serão adiadas as aulas na Pré-escola e Ensino Fundamental. Creches funcionarão normalmente nesta data.

A Base Nacional Comum Curricular foi homologada em 20 de dezembro de 2017. Trata-se de um documento normativo que apresenta os conhecimentos, competências e habilidades consideradas essenciais no processo de aprendizado dos estudantes brasileiros ao longo da educação básica, convertendo-se na referência para a elaboração de novos currículos escolares em todas as redes e instituições do país.