POLÍCIA MILITAR DE IGUATEMI ENTREGA CERTIFICADOS PARA ALUNOS DO PROJETO “BOM DE BOLA BOM NA ESCOLA”.

Publicado em: 07/12/2017 16:07
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

" Projeto este ano contou com 40 alunos"

Na noite desta quarta-feira dia (6), em cerimônia no plenário da Câmara Municipal, a 2ª Cia de Iguatemi, realizou a formatura dos alunos que fizeram parte do Projeto “Bom de Bola Bom na Escola”, neste ano de 2017.

O Projeto “Bom de Bola Bom na Escola”, é um dos mecanismos da Polícia Comunitária, e tem como objetivo oferecer aos jovens com idade entre 10 e 17 anos, oportunidade de escolhas saudáveis, para que se afastem das drogas e da violência, promovendo a cidadania através do esporte.

Após convite do locutor do evento, Edson dos Anjos, a mesa de  honra ficou assim composta: o Comandante da Polícia Militar de Iguatemi, Capitão Nogueira, a Secretária de Assistência Social, Crislayne Martins, representando a Prefeita Patrícia Margatto, cumprindo agenda, a Secretária de Educação Suzana Trevizan, Vereadora Mirian Krenczinski, Sonia Trevizan Diretora da Escola Municipal Salvador Nogueira, Rosangela Socovoski Diretora da Escola Municipal Tancredo Neves, Saulo Abreu Diretor da Escola Estadual  Oito de Maio, Cecília Ledesma  Diretora da Escola Estadual Paulo Freire, Antônio Almeida Presidente do Conselho Comunitário de Segurança e Maria Isabel  Pontes, representante da Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto. Prestigiaram também, o evento, Vereadora Rose, o Vereador José Moreira e o Soldado Diego, ex-instrutor do Projeto.

Houve a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Juramento dos alunos. Autoridades fizeram uso da palavra, agradecendo a presença dos pais e familiares, apoiadores do Projeto e, ressaltaram a importância que ele tem na formação desses jovens e adolescentes. Pediram também, empenho dos mesmos e de seus familiares, para que os ensinamentos não sejam esquecidos.

A coordenação do Projeto, ficou sob a responsabilidade do Capitão Nogueira, tendo como Instrutor Militar, o Cabo PM-Paulo Marcos, a Coordenadora Pedagógica Célia Inez e Instrutor de futebol Paulo Jhone. Foram formados 40 alunos, que participaram de várias ações: palestras, blitz educativa, noções de disciplina, atividades esportivas, atividades pedagógicas, além de várias práticas esportivas.

Os coordenadores do Projeto fizeram questão de homenagear comerciantes, empresários, representantes do poder público, voluntários e outros membros da sociedade civil que colaboraram para o sucesso deste importante projeto.

Foram entregues certificados para todos os alunos. Finalizando, alunos e autoridades posaram para a foto oficial.