SEBRAE/MS, REALIZA PALESTRA “BUCANDO RECURSOS FINANCEIROS”, NA SEDE DA ACINI.

Publicado em: 28/08/2017 23:20
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
SEBRAE/MS, REALIZA PALESTRA “BUCANDO RECURSOS FINANCEIROS”, NA SEDE DA ACINI.

Nesta segunda-feira dia (28), com início às 19hs, aconteceu na sede da Associação Comercial de Iguatemi (ACINI) uma importante Palestra ministrada pelo Consultor do SEBRAE/MS, Alberto Escoti.

O Objetivo da palestra foi orientar o empreendedor sobre a capitalização do seu negócio, mostrar quais são os requisitos básicos para pleitear recursos financeiros e esclarecer todas as dúvidas sobre o acesso de crédito. O conteúdo Programático tratou dos seguintes assuntos: Dicas sobre o que avaliar antes da decisão de tomar crédito ou recorrer a um financiamento; Importância da gestão; Finanças pessoais x finanças empresariais; Os cinco Cs do crédito; Os tipos de dinheiro; Garantias e documentos.

Alberto Escoti, também, procurou esclarecer quais são as opções de linhas de crédito para as micro e pequenas empresas, onde e como conseguir crédito, e sempre negociar as melhores taxas de juros quando fizer um financiamento.

O evento contou com as parcerias da Prefeitura Municipal, ACINI, e SEBRAE/MS. Participaram da palestra comerciantes e comerciários de nosso Município. Palestras como estas servem para que os participantes tenham acesso a conteúdo técnico essencial para o crescimento de um empresa, sabendo por onde começar, para tratar de cada assunto.